Página Inicial Página do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Previsão de Registro de Preços

FAMILIAS PARA PREVISAO DE REGISTRO DE PRECO

 

Desde de julho de 2022 a CELIC vem adotando uma nova sistemática para liberação de previsão de registro de preços cujos itens foram divididos em GRUPO 1 e GRUPO 2.

 

Demais informações a respeito constam no COMUNICADO DE PREVISÃO DE REGISTRO DE PREÇOS - GRUPOS .

 

 

  • Informações Gerais:

A intenção para abertura de previsão deve ser encaminhada pelo órgão ao longo do mês, para o e-mail registro-celic@planejamento.rs.gov.br que será analisada se atende ao art. 4º do Decreto 43.173/2016. Os itens aprovados serão incluídos em Comunicado de Abertura de Previsão de Registro de Preços. O órgão deve verificar se os itens estão com os valores atualizados no Sistema GCE para solicitar abertura.

Poderão ocorrer outros Comunicados de Abertura de Previsão de Registro de Preços durante o mês para aquisição de veículos, computadores, alimentação e entre outros com demanda de urgência.

Situações excepcionais deverão ser deliberadas junto à Equipe de Registro de Preços e Direção do DECOM/CELIC, através dos telefones (51) 3288-1569 ou (51) 3288-1570.

 

No entanto, antes de suas requisições serem feitas é importante observar:

  • a data limite para envio da requisição de previsão;
  • a justificativa deve conter por que precisa? Como vai utilizar? Por que solicitou esse quantitativo? Quantas pessoas atenderá?
  • observar a unidade de medida (kg, pacote, milheiro, etc.) do item em que está sendo feita a requisição;
  • a necessidade do órgão de publicações no DOU (para o caso de recursos federais, por exemplo), fazer requisição separada dos itens que precisam dessa publicação;
  • a previsão feita pelo órgão deverá representar a efetiva necessidade/possibilidade, levando em consideração, inclusive, os consumos anteriores.
  • Utilização de verba de transferência voluntária deve ser informada no momento da previsão, para que o edital seja elaborado nos termos do Decreto Federal 10.024/19.

  1. FORMULÁRIO - veículo (0.034 Mb)
  2. COMUNICADO PREVISAO REGISTRO DE PRECO (0.16 Mb)
  3. PRE LISTA CALENDÁRIO RP - OUTUBRO - GRUPO 02 (1.27 Mb)