Página Inicial Página do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Orientações para Cadastro de Leiloeiro CELIC


Orientações para Cadastro de Leiloeiro Oficial da CELIC



Tendo em vista os efeitos da COVID-19 e as medidas adotadas pelo Governo do Estado por meio do Decreto nº 55.128/20, informamos que a CELIC manterá atendimento exclusivamente por teletrabalho.

Desta forma, em caráter excepcional, os documentos abaixo não serão recebidos fisicamente, devendo ser encaminhados apenas por correio eletrônico (e-mail) para secad@planejameno.rs.gov.br.


 

 

Orientações Gerais

 

Quanto aos documentos:


Todas as CÓPIAS REPROGRÁFICAS deverão estar LEGÍVEIS, SEM RASURAS e AUTENTICADAS em cartório, exceto as certidões emitidas via Internet.

A autenticação de cópias de documentos poderá ser feita por servidor incumbido de recebê-la, mediante apresentação do(s) original(ais), que será(ão) restituída(s) ao interessado, conforme Decreto nº 30.289/81.

A Equipe de Cadastro autentica até 05 folhas no ato do recebimento, excedendo tal número, a parte interessada deverá entregar a documentação para que seja autenticada, sendo a mesma devolvida no prazo de 3 dias úteis.

Para as assinaturas dos documentos exigidos não há necessidade do reconhecimento de firma, porém as assinaturas deverão ser semelhante a registrada no documento de identificação apresentado.

Solicitamos aos senhores que NÃO apresentem a documentação encadernada (espiral, garras, etc.).

 

Local de entrega dos documentos: durante a pandemia os documentos deverão ser enviados por e-mail para secad@planejamento.rs.gov.br.

 

Dias e Horário de Atendimento: 

De segunda à sexta feira.

Das 9h00 às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Prazo para a conclusão da análise:

O PRAZO normal para conclusão da análise da documentação apresentada para emissão do Certificado de Fornecedor do Estado é de 15 (quinze) dias úteis, a partir da entrega de toda documentação ou de sua complementação.

 

Documentos necessários:


I - requerimento de cadastro assinado pelo responsável legal da empresa, acompanhado do anexo indicando a família 997;

II – cópia autenticada do documento de identificação profissional;

III – certidão específica da Junta Comercial, atualizada, certificando  o pleno exercício; 

IV – relação das instalações, com declaração formal de disponibilidade, assinados;

V – Certidão Negativa de Execução Patrimonial;

VI – Certidão Negativa da Fazenda Federal;

VII – Certidão Negativa da Fazenda Estadual;

VIII – Certidão Negativa da Fazenda Municipal;

IX – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas;

X - declaração firmada pelo leiloeiro de que não emprega menor de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menores de 16 (dezesseis) anos, ressalvando menor, a partir de 14 (quatorze) anos na condição de aprendiz.