Página Inicial Página do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Atendimento durante Pandemia

03/03/2022

CELIC tem novo titular à frente da Subsecretaria

Servidor há 11 anos da Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic), Paulo Roberto Sbaraini Lunardi é o novo titular do órgão responsável pela realização de procedimentos licitatórios da administração pública estadual. Vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Celic é referência nacional na centralização das compras tanto da administração direta, como de autarquias e fundações.

Economista e jornalista, Lunardi possui especialização em Direto Administrativo e atualmente cursa o Master em Liderança e Gestão Pública do CLP – Centro de Liderança Pública. Na sua trajetória nos quadros da Celic, Lunardi reúne a experiência de chefe de divisão, gerente operacional, diretor substituto do Departamento de Licitações Descentralizadas e do Departamento Administrativo da Subsecretaria. Desde 2016 desempenha a função de assessor técnico do órgão e em 2021 passou a exercer também a função de subsecretário substituto da CELIC.

Ao longo dos anos, Lunardi atuou nos principais projetos da CELIC, como coordenador técnico do Programa Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas e gerente do Projeto de Modernização das Compras Públicas do Estado, que contou com financiamento do Banco Mundial. Lunardi também administra o Sistema do Gestão de Compras do Estado (GCE), atua na coordenação do Comitê de Gestão do Sistema de Compras Públicas e é representante da área de compras públicas no Comitê Executivo de TIC do Estado (CETIC).

Para Lunardi, é necessário adotar medidas de gestão para conferir maior eficiência e trazer para o centro do debate das compras públicas o atendimento às necessidades dos cidadãos. “Estamos investindo em inovação e novas tecnologias na área de compras públicas para contribuir com a efetividade das políticas públicas”, destaca o subsecretário.

Celic

 A Celic vem atuando na desburocratização de processos e na busca de melhores contratações para o Estado. Soma-se a esse esforço os dispositivos da Nova Lei de Licitações e Contratações, em processo de implantação no Estado, que atentam ao planejamento das contratações e em tornar as aquisições mais eficazes eficientes. A gestão do órgão também dará ênfase para a etapa de planejamento e execução de licitações que englobem projetos estratégicos do governo estadual.